ACONTECE NA FASAP

Um antigo NOVO MUNDO surgindo

Geralmente me pego pensando no futuro, como estará a minha família, como estará o meu lado profissional, como estará o meu país num futuro não tão distante. Mas esse é um exercício não muito fácil, pois não sabemos como será o futuro, não é?ERRADO.

Podemos ter noções de como será o futuro simplesmente olhando para o presente, para as nossas atitudes. Peter Drucker, a maior autoridade quando diz respeito ao ensino da Administração no mundo, nos presenteou com a seguinte afirmação: “O planejamento não diz respeito a decisões futuras, mas a implicações futuras de decisões presentes”. Percebeu? Se você exerce o planejamento em suas vidas, você pode saber com certa precisão onde pode chegar, como será, etc...

Com toda essa situação da qual o país atravessa, será que você não se deparou querendo saber as famosas “cenas do próximo capítulo?”:

- Como estará minha situação econômica?

- Como estará a situação econômica do nosso país?

- Continuarei empregado? Conseguirei saldar meus débitos? Conseguirei pagar a educação dos meus filhos?

Essas e outras indagações permeiam a nossa mente, mas com o planejamento adequado de sua vida, você pode, e conseguirá, certamente minimizar essas e outras incertezas.

E uma pergunta invade a mente de milhões atualmente: Que mudanças teremos na economia? Teremos de nos readequar? Teremos de alterar nossa conduta financeira? E a resposta, em minha opinião, é SIM, com toda certeza. Acredito em um NOVO MUNDO, onde só quem for planejador e disciplinado para com suas condutas, é que terá vantagens.

O aspecto positivo a ser destacado é que o mundo SEMPRE passou por essas fases, e temos de ter a convicção de que é só um momento, que pode se estender ou não, mas que de qualquer maneira, teremos de encontrar soluções para a ocasião. Teremos de exercer o planejamento para que a gente consiga minimizar essas questões. Portanto, em frente!!!!!