ACONTECE NA FASAP

Alunos do Bacharelado em Engenharia Civil participam do EENGE - Encontro das Engenharias da Universidade Estadual Norte Fluminense , na UENF em Campos dos Goytacazes.

Entre os dias 6 e 10 de novembro foi realizado o Encontro de Engenharia Civil na UENF. Grandes nomes na engenharia nacional estavam presentes em palestras, cursos e visitas técnicas. Neste ano foi realizado um I Fórum de Coordenadores de Engenharia Civil e com esta grande novidade discutiu-se o futuro dessa profissão tão nobre. Nomes como Francis Bogossian da Agência Nacional de Engenharia (ANE), Waldemar Barroso do Instituto Militar de Engenharia (IME) e Ernane Alves da Associação Norte Fluminense de Engenheiros e Arquitetos (ANFEA) estiveram presentes.

Prestigiando e marcando presença, a FASAP, com o bacharelado em Engenharia Civil, foi destaque com a participação dos seus alunos do 4°, 6°, 8° e 9° períodos da graduação. Durante o evento a troca de experiência com alunos de outras cidades e o contato com profissionais renomados da área permitiu aos alunos mais um grande momento em suas vidas.

A participação dos 26 alunos presentes foi incentivada pelos professores da engenharia da instituição e contou com a presença de José Luiz Ernandes Dias Filho, o qual foi organizador do Fórum junto da presidente Ana Carolina de Assis e a comissão do EENGE Civil 2017. A organização do evento disponibilizou um ônibus para levar os alunos ao evento. Os mesmos foram recepcionados com um café da manhã e registrou os momentos dessa participação tão imponente no evento, o qual apresentou 3 sessões técnicas de discussões sobre diretrizes curriculares do curso, ética profissional e vícios no ensino e prática da engenharia civil. A noite finalizou-se com um coquetel e mais registros.